De acordo com setor de coletas retorno de exames não tem data prevista; carência atinge todos os municípios.

Por causa da falta de material, o posto de atendimento à covid-19, instalado no Hospital Municipal de Pedro Gomes, Demétria Albano Ramos, suspendeu os testes para detectar a covid-19. Os últimos exames foram feitos nesta manhã.

De acordo com a secretaria de Saúde, Sandra Tereza, somente testes RTPCR- que são encaminhados para o Laboratório Central, o Lancen como estava sendo feitos antes, até regularizar em todo o Brasil, declarou Sandra.

A partir de agora, os suspeitos de estarem contaminados pelo vírus, ao passar por triagem, em seguida para o atendimento médico, já recebem a medicação padrão para a doença. Pessoas com falta de ar, saturação  baixa, ou outras intercorrências eventuais, por causa da doença poderá ser internadas.

Algumas pessoas desistiram das consultas no período da tarde, ao serem informados que não fariam mais exames por falta de teste. O PNEWS apurou que por conta das demandas dos últimos dias, nem na rede particular em Pedro Gomes há material para realizar o procedimento.

Mais casos

Somente no período da manhã foram registrados 19 novos casos. Confirmados chegaram a 797 desde do início da pandemia e 18 mortes por causa da doença. Um novo decreto foi implantado hoje pela prefeitura, mas sem efeitos práticos. Pune com multas pesadas quem descumprir isolamento. Conveniências e bares serão fechados, mas campos de futebol e ginásios continuaram abertos, o que em tese-desafiam a força do vírus, por gerar as aglomerações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here