Três homens e uma mulher são os novos casos na cidade; todos estão assintomáticos, ou seja estão com a doença mas não apresentam sintomas. Casos assintomáticos transmitem a doença. 

por:Paulo da Silva

A cidade pedrogomense contabiliza 11 casos confirmados de coronavírus na cidade. Os dados são do boletim epidemiológico divulgados agora pouco pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Nesta tarde as autoridades de saúde orientaram para que funcionários de um supermercado no centro da cidade, fiquem isolados por 10 dias e que o estabelecimento passe por limpeza e desinfeção. A medida foi tomada após um dos casos testados positivo ter frequentado o local.

Ainda segundo os dados atuais, 76 estão em acompanhamento e isolamento social e sem sintomas, 127 casos foram descartados, 10 com sintomas gripais e 1 considerado curado.

Contaminação comunitária…

As autoridades de Saúde temem que Pedro Gomes tenha a contaminação comunitária do novo coronavírus. Isso significa que diferente dos casos de transmissão local, não é possível identificar a origem da contaminação.

Na transmissão local, sabe-se que uma pessoa se infectou pelo contato com outra, que contraiu o vírus após ter estado em região em que há contagio. Já na transmissão comunitária sustentada, não se consegue mapear a cadeia de infecção e saber quem foi responsável pela contaminação dos demais.

Fique em casa e não receba visitas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here