No local, viciado e desprezo de lixos desse tipo não tem placas com orientações sobre o descarte de lixo e telefone para denúncias.

Um colchão velho foi descartado em uma via pública de acesso ao Bairro São Luiz. Moradores com residências próximas desconhecem que fez o descarte e denunciam que sempre no local é descartado sofás, galhos e até colchão como agora. Até animais mortos são desprezados no local.

O descarte não pode ser em qualquer lugar e quem for flagrado fazendo de forma irregular pode até ser multado. Em tese, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente devem ser responsáveis pela fiscalização na cidade e ainda não teve nenhuma iniciativa para investigar quem despreza lixos desse tipo nas vias públicas. Tão pouco, nos locais viciados em desprezo de lixos desse tipo recebeu nenhuma iniciativa como placas com orientações sobre o descarte de lixo e telefone para denúncias.

A prática do descarte de lixos na vegetação, entulhos ou qualquer outros material de maneira irregular é comum e todas as cidades brasileiras. No entanto, o que muita gente não sabe é que se trata de um crime e o infrator, se denunciado, poderá ser multado. O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de até R$ 7.500, para quem for pego em flagrante, conforme determinam as Leis Ambientais 3002/2018 e 1388/1997.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here