Oficinas é uma opção para jovens ociosos. Matrículas podem ser feitas na sede do CRAS.

por:JM e Paulo da Silva

Depois de meses de atrasos, a gestão de William Fontoura(PSDB) reabriu as matrículas para as Oficinas de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social. AS oficinas costumeiramente se inicia junto ao período letivo ou na segunda semana de março. A prefeitura realizava  eventos isolados neste sentido, porém com pouca abrangência.

Aqui um registro da oficina de doces realizada pela Promoção e Assistência Social/Foto:Assessoria, João Pedro

Os atraso foram justificados por erro no edital, segundo informações repassadas a edição do OPORTALPNEWS. Essas oficinas atendem de 6 anos a adolescentes até 17 anos por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os encontros acontecerão  toda semana, pela manhã no período da tarde.

Os participantes terão acesso as aulas de violão, balé, capoeira, artesanato, informática, esportes entre outras atividades. As oficinas tem como objetivo contribuir para melhor disciplina e conduta de todos os participantes, tendo a ajuda de profissionais específicos em cada área.

O projeto ainda promove a realização de palestras, reuniões temáticas e encontros que são realizados para o benefício das famílias dos alunos matriculados. O projeto vai muito além do entretenimento das oficinas, pois busca reavivar em seus alunos o acolhimento familiar, o reconhecimento de limites, trabalho em grupo, motivação para os estudos, sabedoria em lidar com o próximo respeitando as diferenças e a valorização da família.

Os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) para mais informações, num prédio anexo à prefeitura de Pedro Gomes situado a rua Minas Gerais, centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here