por Paulo da Silva

Responsáveis pelo Conselho Comunitário de Segurança, (Conseg) fizeram nova reunião no plenário do Fórum de Pedro Gomes para discussão e esclarecimentos sobre o projeto de monitoramento por câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade pedrogomense. Na reunião vários segmentos da sociedade pedrogomense fizeram presentes. O prefeito William Fontoura (PSDB) marcou presença.

Durante o encontro de hoje (26) o Delegado de Polícia, Dr. Murilo Jorge fez novos esclarecimentos e detalhou como serão as formas de contribuição. O valor total do material terá um custo aproximado de R$ 90 mil que serão viabilizados por empresários, comerciantes e a população em geral. Políticos presentes na reunião também irão buscar recursos via emendas de parlamentares para a implantação do projeto.

O delegado observou que com a proximidade da reinauguração da agência bancária, destruída por bandidos em novembro de 2016 é imprescindível a instalação o quanto antes dessas câmeras de monitoramento, possibilitando mais segurança e coibir novos ataques.

A ideia principal é que sejam instaladas 40 câmeras espalhadas pela cidade, em pontos escolhidos com base em estatísticas criminais e questões técnicas. As imagens captadas serão armazenadas e ajudarão na solução de eventuais crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here