Menor segue em isolamento e tratamento na residência.
Uma adolescente testou positivo para a covid-19 na cidade pedrogomense, neste domingo (3).
Está sintomática, isolada em casa e segue tratamento. Por ser estudante, seguirá o protocolo de isolamento que é de 7 dias. De acordo com as informações colhidas a menor foi vacinada e tem sintomas leves.
Mesmo vacinados, tem risco de se contaminar com a doença, mas-, os sintomas são brandos, reduzindo a gravidade da doença, como internações e mortes.
Prevenção
Para se proteger contra a contaminação pelo coronavírus, cuidados simples, como: lavagem das mãos, uso de álcool em gel, evitar as aglomerações e tomar as vacinas disponíveis para a doença. Mesmo vacinadas o indivíduo deve continuar adotando outras medidas de biossegurança para evitar se contaminar e proliferar o vírus.
Vacinas contra a Gripe
A Secretaria Municipal de Saúde do município seguirá o mesmo protocolo do Estado e inicia amanhã (4/3) a vacinação contra a Influenza para grupos prioritários que são idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A vacinação ocorre na sala de vacina, no Posto Central.