Vários procuram o hospital com sintomas leves e ao fazerem o teste, positivaram para a doença.

Pedro Gomes registrou hoje 52 casos de covid-19 em apenas um dia. De acordo com informações colhidas juntamente com as autoridades de Saúde, os casos são de sintomas leves e sem maiores intercorrências. Os contaminados estão em isolamento domiciliar e segue sendo monitorados pelas autoridades de saúde.

Os números começaram a ‘pipocar’ depois de uma turma daqui de Pedro Gomes foram em excursão para a cidade do Rio de Janeiro. Ao retornarem, tanto o motorista e vários passageiros testaram para a doença. O episódio sobrecarregou os sistemas de atendimento para a doença no Hospital Municipal Demétria Albano Ramos e vários casos passaram a ser confirmados para a doença.

Uma morte foi registrada hoje. Trata-se de Gastão Mendes Fontoura, 90 anos já retratado aqui no PNEWS.

Ômicron

Existe a forte suspeita de que a variante Ômicron esteja de fato circulando na cidade. As suspeitas não se resume somente o fato da maioria dos casos registrados dos positivados para a doença, serem da viagem de excursão-, onde lá é a variante predominante, mas também pelos sintomas detectados nos casos recentes. Casos leves, como: febre, coriza, tosse, dor de garganta e quase não há relatos de perdas de paladar e olfato. A recuperação rápida aumenta a suspeita nos casos registrados na cidade, de que de fato estejamos com a variante mais contagiosa. Porém, são sintomas mais curtos e de forma menos agressiva. Exames estão sendo feitos para saber se é de fato, a variante circulante na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here