Medidas de biossegurança devem ser mantidas; vírus ainda pode ser fatal em idosos.

A cidade pedrogomense registrou hoje (17) apenas três novos casos de covid-19. Os atendimentos no setor covid-19, montado anexo ao Hospital Municipal, Demétria Albano Ramos, foi naturalmente reduzido.

Pessoas com sintomas gripais são atendidos neste mesmo setor, o que pode confundir com pessoas contaminadas. A procura de pacientes com quadro gripais-, que são sintomas parecidos de contaminados pelo coronavírus também foram reduzidos. Em média, cerca de 70 pacientes foram atendidos neste setor nos últimos dias. Esse número reduziu para menos de 30.

A redução dos casos positivos pode ser interpretada que o vírus vem perdendo força em sua circulação na cidade. No início do mês, no dia 2 de fevereiro foi registrado 19 casos da doença. De lá para cá esse número vem oscilando para menos contaminados. Mesmo com esses números em queda, não se deve ignorar as medidas de biossegurança, como a lavagem das mãos com água e sabão, uso de máscaras, evitar aglomerações e tomar as vacinas disponíveis nas unidades de Saúde.

Outra notícia boa.

A idosa de 59 anos, que estava internada no Hospital Municipal Demétria Albano Ramos teve alta médica nesta tarde. Seu quadro melhorou, após controle de saturação-, que mede o nível de oxigenação no sangue. Em estado normal deve transportar pelo menos 95% de oxigênio, esse nível de saturação é o mínimo para manter nossas células saudáveis. Níveis abaixo disso como vinham ocorrendo. A paciente respirava com a ajuda de oxigênio e seguia sendo monitorada o tempo todo por aparelho e com acesso venoso para aplicações de medicações. A paciente tinha tomado as vacinas oferecidas, mesmo assim-, como já foi informado aqui que mesmo vacinados as pessoas podem se contaminar com o vírus da covid-19.

Entretanto, como nenhuma vacina no mundo é capaz de evitar o contágio e a transmissão, mas protege em casos graves, internações e mortes.
Por outro lado, nenhum dos imunizantes é 100% eficaz, e eventualmente, algumas pessoas já imunizadas, sobretudo idosas, ainda podem ser acometidas gravemente pela doença. Isso ocorre porque o envelhecimento do sistema imunológico reflete diretamente na produção de anticorpos impulsionada pela vacina.

Após apresentar melhoras, foi liberada para seguir com o tratamento em casa.
Números: Conforme o Boletim Epidemiológico são 3 novos casos, com 45 em tratamentos, 968 confirmados desde do início da pandemia, 936 considerados curados e 19 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here