Novo decreto com novas restrições deverá ser adotado após reunião.

Com o aumento nos números de casos da covid-19 em Pedro Gomes, a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de saúde irá se reunir nesta quinta-feira (26) com o Comitê de Enfrentamento à covid-19 para analisar o cenário da pandemia na cidade.

A secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia, ressaltou que a rede de saúde está estruturada para monitorar os casos de sintomas gripais, seja influenza ou do coronavírus. Disse que o aumento era esperado e pediu a compreensão da população. Conforme dados do último boletim epidemiológico são 117 casos ativos da doença- todos leves, sem registro de casos graves ou internações. Entretanto, representam aumento se comparado a situações anteriores.

Sandra também ressalta que o avanço da vacinação também é importante para impedir casos graves. “Não é momento de pânico, já era previsto o aumento de casos nessa primeira quinzena de 2022. Não é momento de pânico, mas é momento de ter compaixão, de ter amor ao próximo e cuidar dos nossos. Aquele cidadão que por ventura tenha sintomas gripais tem que se isolar”, comentou a secretaria.

O PNEWS opinou para que a prefeitura tome as devidas providências. Restrinja eventos em que aglomere pessoas, como igrejas e outros templos religiosos. Fechar campos de futebol e ginásios, além de exigir o uso de máscaras e fazer busca ativa de não vacinados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here