Ação vai de encontro as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus. Cidade foi classificada para área vermelha, com alto risco para contaminação pelo vírus.

por:Paulo da Silva

Militares do Exército Brasileiro, do 47º Batalhão de Infantaria do Exército com sede em Coxim, realizaram na manhã desta quarta-feira (30) desinfecção em várias repartições públicas de Pedro Gomes. O pedido foi feito pela Prefeitura Municipal de Pedro Gomes por meio da Secretaria de Saúde.

Para fazer a limpeza, os militares usaram roupas especiais, e atuaram nas áreas internas dos locais desinfetados.

 

Os lugares que foram limpos faz parte de medidas de contenção contra a propagação do coronavírus na cidade. Os locais que receberam a limpeza foram: Prefeitura, Secretaria de Educação, Promoção Social, Saúde-, os postos dos PSFs, hospital e Casa Abrigo. O produto usado é a base de hipoclorito (água sanitária) e detergentes que serve para eliminar vírus, bactérias e outros microorganismos.

Até o momento, a cidade tem 6 casos ativos de covid-19 e registro de 2 mortes.

Uma igreja evangélica que foi protagonista de um surto de covid-19 da cidade, não recebeu a limpeza de desinfecção, assim como alguns estabelecimentos comerciais. Nesse caso, o serviço é particular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here