Ao menos mais um caso foi registrado nesta segunda-feira, 20.

por: Paulo da Silva

Uma idosa de 90 anos, está internada no Hospital Municipal Demétria Albano Ramos, diagnosticada com a covid-19. Ela tomou todas as doses de vacinas oferecidas pelas autoridades de saúde, mesmo assim contraiu o vírus. Tem quadro estável e responde bem ao tratamento.

Um homem de 45 anos, também foi diagnosticado com a doença. Tomou as vacinas e segue isolado e monitorado em casa, sem complicações.

Vacinas disponíveis.

De acordo com responsáveis pela pasta da Saúde é grande o número de pessoas que se recusam a tomar a 3ª dose do imunizante para a covid-19. Responsáveis pela vacinação relatam que mesmo indo nas residências, muitos tem recusado a receber a chamada dose de reforço, a 3ª dose-, que nesse caso, garante maior proteção principalmente em idosos que tem respostas menor as vacinas por conta da idade.

Ainda de acordo com a pasta da Saúde há vacinas disponíveis para as pessoas que se enquadram no ciclo vacinal contra o coronavírus, além de outras vacinas de rotina, como: sarampo e influenza. Podem tomar a 4ª dose de vacina contra a covid-19, quem já tomou a 3ª dose há quatro mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here