sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Covid-19, prefeitura endurece regras para conter avanço da doença
Sem categoria

Pedro Gomes: Covid-19, prefeitura endurece regras para conter avanço da doença

Normas mais rígidas atinge bares, academias, supermercados e igrejas. Eventos que gerem aglomerações como as festinhas de fim de ano entram na lista. Descumprimentos das medidas poderá gerar multa de R$ 1.011,00

por:Redação

Para impedir o avanço da covid-19 de forma mais acelerada, a Prefeitura de Pedro Gomes já publicou o novo decreto restringindo o funcionamento de diversas atividades comerciais, academias e até igreja.

A cidade pedrogomense vive uma situação de alerta  em relação à pandemia após o surgimento de novos casos de pessoas em isolamento-, suspeitas de terem contraído a doença. O toque de recolher está vigorando sendo das 22h até as 5h da manhã com ressalvas em casos de saúde e deslocamento para o trabalho, desde que comprovada.

O uso de máscaras é outra obrigatoriedade do novo decreto em todos os estabelecimentos comerciais e empresariais, incluindo os profissionais liberais e autônomos. Nos supermercados da cidade, mercearias, açougues, sacolões e centros de abastecimento de alimentos, deverão limitar a entrada e permanência de pessoas dentro do estabelecimento.

Em relação a igrejas templos religiosos e afins, deverão seguir as seguintes orientações;
lotação máxima autorizada será de 30% (trinta por cento da capacidade do templo ou igreja). Os lugares de assento deverão ser disponibilizados de forma alternada entre as fileiras de bancos, devendo estar bloqueados de forma física aqueles que não puderem ser ocupados. Os fiéis deverão estar usando máscaras de proteção à saúde, e antes de adentrarem ao Templo/Igrejas, deverão passar por aferição de temperatura corporal (termômetro infravermelho) e também higienização de suas mãos com álcool gel 70% ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar, além de pias com
água e sabão.

Eventos esportivos como torneios e campeonatos estão proibidos. Praticas esportivas, como as que ocorrem de forma escalonada e com assinatura de termo de responsabilidade.

Caso as medidas não sejam suficientes para conter o avanço da doença, a prefeitura poderá emitir um decreto mais rígido para conter o avanço da doença.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!