Demanda segue sob controle e um laboratório particular poderá ser acionado para atender a demanda.

Ao menos dois servidores testaram positivo para a covid-19 e estão afastados de suas funções no Laboratório Municipal, onde realizam os exames gerais e também de covid-19 na cidade. O laboratório é anexo ao Hospital Municipal, Demétria Albano Ramos.

Os profissionais apresentam sintomas gripais como: tosse persistente, dor de garganta e febre intermitente. Estão vacinados com as doses recomendadas e seguem em casa, em tratamento e monitorados, assim como os demais que positivaram, que ativos são 51, no total.

Por conta disso, a situação causa um impacto negativo diante do aumento de casos que vem ocorrendo na cidade pedrogomense. Os profissionais, agora afetados pelo vírus, são imprescindíveis para ajudar a diagnosticar e poder tratar os que são positivados pelo coronavírus.

O PNEWS entrou em contato com a secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia que disse estar a par da situação. Que na sexta-feira (4) um dos profissionais já retorna, que a saúde está trabalhando de forma reduzida, mas não estamos deixando de atender as demandas, pontuou.

Em Pedro Gomes existe um laboratório particular que poderá ser acionado devido a necessidade de realização de exames, caso o laboratório não possa atender as solicitações como a realização de exames pelos médicos plantonistas. Só hoje, mais 18 pacientes testaram positivo para o coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here