Crente X crente.

por: Paulo da Silva

A crise envolvendo membros da Assembleia de Deus em Pedro Gomes teve um novo episódio neste final se semana. Membros que congregavam na igreja de Pedro Gomes são suspeitos de entrarem no templo e depredarem o banheiro. Além de terem levado materiais como: violão e botijões de gás.

A igreja vive uma rebelião, após líderes de Coxim ter conseguido na justiça a posse do templo. Os religiosos de Pedro Gomes não concordam. No início da semana fizeram uma manifestação em frente da igreja, com momentos de tensão. Os crentes de Pedro Gomes estavam revoltados com a ‘tomada’ de posse do templo que eles construíram por membros de Coxim.

Entretanto, a decisão da justiça assevera que a igreja e todos os seus bens permanecem na posse de Coxim. Agentes da Polícia Militar estiveram no local e registraram os fatos do recente episódio.

A celeuma continua. As duas partes alegam serem proprietária do local, mas, nenhuma delas tem documento, o que dificulta até o trabalho policial. É inegável que a situação de disputa entre os envolvidos tem momentos tensos o que pode até ocorrer uma tragédia. Entre os membros há policiais de ambos os lados que já teriam se estranhado por conta desta disputa que ao que tudo indica está longe de acabar.

Entenda a confusão

De acordo com informações reveladas pelo PNEWS,  a briga é por dinheiro. Edson assumiu o comando da igreja após a aposentadoria do pastor Expedito, pai de Jonas e sogro de Edson. Agora, sob o comando de Edson, além de não permitir a independência da igreja na cidade impôs restrições e teria exigido mais donativos.

Diante da recusa de Jonas, Edson conseguiu uma liminar na justiça que o reconhece como líder máximo da igreja na localidade. Ele trocou o miolo das chaves do templo e colocou novos cadeados. Os fiéis se revoltaram, pois alegam que a igreja (Pedro Gomes) foi adquirida com recursos dos fiéis pedrogomenses, sem nenhuma colaboração da irmandade de Coxim.

Antes eles celebravam os cultos ao relento, e depois de mais um embate na justiça, Edson conseguiu teve a permissão para tomar posse do local e não permitiu mais cultos na área anexa. Fiéis, com a liderança de Jonas já constroem outro templo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here