Pela proposta terrenos do poder público serão repassados para Associações de Moradores; prefeito poderá vetar.
Os vereadores aprovaram em segunda votação, um projeto de Lei de autoria do vereador Sandoval de Oliveira (PTB) que autoriza a doação de terrenos nos bairros São Luiz e Marcelino para as referidas Associações de Moradores.
Pela proposta os terrenos doados são para a construção da sede da Associação de Moradores, bem como os prédios neles edificados. No bairro São Luiz, são áreas de terrenos classificados por lotes: 6, 7, 8 e 9 além do prédio onde funcionava a antiga escola do bairro. A ideia é além de ser a sede da associação, também construir um salão Comunitário na localidade.
No bairro Marcelino, trata-se do prédio e terreno onde funcionava o antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O objetivo da doação é a mesma no bairro São Luiz; para ser a sede da Associação e usar o salão para eventos na comunidade.

Prefeito William poderá vetar…
O projeto foi aprovado por maioria dos pares da Casa de Leis. No entanto, o projeto pode ser vetado pelo prefeito William Fontoura (DEM) que tem outros planos para o locais. A sede da Associação no bairro São Luiz, por exemplo já funcionava na antiga escola, e os associados nunca reivindicaram a área. O espaço solicitado é muito grande e pessoas ligadas ao prefeito, desconfiam que haja outros interesses em reivindicar uma área tão grande para uma Associação de Moradores que não soube “brigar” nem pelo seu antigo espaço, onde funcionavam, na antiga escola.
De acordo com informações colhidas, o atual gestor planeja mudar a Secretaria de Obras que hoje funciona em prédio alugado para a área no bairro São Luiz, autorizada a sua doação hoje para a Associação. O espaço é grande e poderá servir para abrigar todo o maquinário da Secretaria de Obras, o que em tese poderá justificar o veto da doação aos associados da São Luiz.