Evento ocorreu hoje de manhã, com passeata pelas principais ruas da cidade com participações de vários seguimentos sociais e escolas.

O delegado que atende na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes, foi o palestrante convidado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, sob o comando de Jani Maria Cunico para tratar sobre o tema de abuso sexual na adolescência e na infância, cujo público alvo foi formado por alunos do ensino médio e fundamental das escolas do município.

Dr. Murilo que estava acompanhado da esposa, enfatizou a importância das vítimas denunciarem qualquer forma de abuso sexual, pois é por meio da notícia do crimes que a Polícia Civil instaura o competente inquérito policial e dá início às investigações para responsabilizar os agressores. Ele destacou quanto ao prazo da denúncia para que os eventuais crimes não prescrevam, como manda a lei.

Antes da palestra, houve uma passeata pelas principais ruas da cidade, com entregas de panfletos pelos próprios alunos envolvendo outros seguimentos da sociedade como; a Apae, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas e a Polícia Militar, representada pelo Comandante Adauto Tenório dos Santos.

Jani, e o prefeito William Fontoura (PP) também reforçaram a causa de combate ao crime de abuso de crianças e adolescentes.

Alunos, Professores e organizadores do evento ficaram lisonjeados com a presença da Polícia Civil e Militar para tratar de um tema tão importante e delicado. Foi reforçado os números de telefones da delegacia local: 3230-13 59, além do 190 e 180  para que as próprias crianças denunciem os possíveis abusos. A cabo Raquel que realiza palestras educativas nas escolas também interagiu com os pequenos e orientou sobre os cuidados com a sexualidade dos mesmos. Pastores representantes de igrejas evangélicas prestigiaram o evento.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here