Loester Trutís foi recebido por William, parte do secretariado e vereadores.
O deputado federal Loester Trutís (PSL) denunciado pela Procuradoria Geral da República pelos crimes de comunicação falsa de crime, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, visitou nesta manhã o prefeito William Fontoura (DEM) em seu gabinete que teve a presença de parte de seu secretariado e os vereadores Paulo Marcos Santos Gois, o Chiquinho da Vila (PDT) e Jairo dos Santos (Patri).

O deputado é acusado pela PGR de ter forjado o próprio atentado à bala, em fevereiro de 2020, na BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia. A denúncia foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal. Caso for aceita, o parlamentar deverá responder pelos crimes.
O deputado trata o assunto como motivação política e fala em erros no processo e que o caso tem interesse em proteger o verdadeiro culpado.
Durante a visita no gabinete, o deputado falou de emendas que seriam distribuídas entres o municípios pequenos-, entre eles Pedro Gomes. Trutís ainda não destinou nenhuma emenda para a cidade e aguarda projetos da cidade para destinar recursos. Concedeu entrevista a uma emissora de rádio, onde discorreu sobre os mesmos temas.
Em suas falas, o deputado critica duramente o PT além de Comunismo e Ideologias de Gêneros. O parlamentar foi um dos que votou contra o Fundo Partidário, mesmo contrariando a posição do seu partido que sinalizou a favor.