Sessão “perdoou” falta de vereador Paulo Marcos Santos Goes, o Chiquinho da Vila que faltou a sessão por motivos de doença.

por: Redação

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Pedro Gomes, a maioria dos pares da Casa de Leis teceram severas criticas a gestão do prefeito William Fontoura (PP). Aos poucos, o prefeito vem perdendo apoio da Casa por não atender demandas simples da população que são repassadas aos vereadores.

Antes cabia ao vereador Jairo dos Santos (Patri) as críticas mais incisivas o executivo, agora, até quem foi eleito dentro de sua base eleitoral não vem poupando discursos inflamados contra o prefeito. Uma das falas mais repetidas, foi o descaso da gestão com a falta de limpeza, mato alto tomando conta das calçadas, e entulhos no meio da rua. Vias sem pavimentação asfálticas,  esburacadas quase que intransitáveis foram mencionadas durante as falas da vereança.

O vereador Jairo em tom de lamento disse que a cidade está imunda, e pediu desculpas por usar o termo, mas que não teria outro para definir a situação de abandono. Lixos e entulhos no meio da rua e que os munícipes também estendem a culpa para os vereadores. Pediu que o prefeito e seus secretários olhassem com mais carinho para a situação e citou loteamento Nova Esperança que sofre com a falta de manutenção. O vereador Sandoval de Oliveira (MDB) comparou os dois mandatos de William e falou que o atual está péssimo e lembrou da vitória que teve sob o seu principal adversário, que a sociedade confiou nele e que não pode deixar a cidade em estado de abandono. As críticas de Sandoval atingiu até mesmo sua assessoria, que não deixa o prefeito contratar pessoal para trabalhar, por conta de burocracias da lei. O vereador Antônio Marcos Teodoro, o Marquinhos (PP) falou mais do que o habitual e também teceu duras críticas a gestão William.

Os vereadores Adaídes Francisco, o Lobinho (PP) lembrou que o que impede a contratação de pessoal é o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que precisa ser arrumado com urgência. Lembrou que ninguém quer trabalhar para ganhar um piso salarial tão baixo, como hoje é oferecido os contratados. Assentou que o prefeito precisa encaminhar com urgência um novo plano para incentivar interessados em trabalhar na prefeitura. Anderson Luiz Mendes Fontoura, o Fontourinha (PTB) focou em projetos futuros que em tese trará independência para a cidade pedrogomense, com geração de empregos e renda. Falou na instalação de uma pedreira na cidade e seu escoamento pela zona rural de Pedro Gomes, indo até Itiquira-MT, para ser transportado por uma linha férrea. Que os dois prefeitos (de Itiquira e Pedro Gomes ) já até conversaram para juntos fazer a escoação do minério que será retirado em terras pedrogomense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here