Home » Pedro Gomes: Eleições 2020; debate tem Zé do Mano gritão, Vanderley irônico, Roberto técnico, Sílvio no fronte e William zen

Pedro Gomes: Eleições 2020; debate tem Zé do Mano gritão, Vanderley irônico, Roberto técnico, Sílvio no fronte e William zen

por Paulo Da Silva
0 Comente

Durante a apresentação das ideias, na OPINIÃO deste noticioso, tivemos o perfil do eleitorado pedrogomense representado. 

por:Paulo da Silva

O grande encontro da democracia ocorreu na noite desta quarta-feira (11) com a presença de todos os candidatos, transmissões pelas duas emissoras de Rádio e transmissões ao vivo pela rede mundial o facebook.  

Zé do Mano falou em alto bom som-, gritando mesmo, e relembrou seus feitos como prefeito de Pedro Gomes. Falou que seu projeto principal é a confecção de roupas e cooperativas. Fez críticas diretas as gestões de Vanderley e William. “Vanderley da creche e William sem banco,” ironizou.

Em dado momento pediu que se o eleitorado não quiser votar nele, que vote no Roberto ou no Sílvio. Repetiu que a cidade é governada por uma elite-, referindo aos dois candidatos que tem coligações. Zé até ensaiou um ataque mais direto proferindo ataques pessoais contra Vanderley que teve mais um minuto para contrapor Zé. 

O debate teve problemas técnicos. O som falhou algumas vezes, mas logo o problema foi contornado. 

Na parte do candidato Vanderley Mota, este ironizou Zé do Mano em várias ocasiões. Parecia que queria alfinetar de verdade o Zé. Expressões como: “Se vai ser preso de novo se fizer isso” repetiu mais de uma vez. Parecia impaciente com o Zé e o ignorava e não confrontou diretamente William. Mas, o alfinetou por tabela. Relembrou as promessas de William que prometeu festas e não as fez. Perguntou para William o motivo de ter cortado gratificações e abonos. William fez nesse momento sua participação mais direta. Vanderley fez uma explicação minuciosa e na sua participação explicou dívidas que a gestão atual está pagando e responsabilizou William.

Pequenas industrias por meio de uma área industrial que será adquirida em sua eventual gestão. Pequeno produtor, agricultor de soja, entre outros assim iremos alavancar a cidade economicamente. Na área cultural, citou as festas do peão, rodeios incentivar os talentos de Pedro Gomes e parabenizou os idealizadores do debate. 

Roberto Merce por sua vez, foi técnico. Economicamente falou que aqui como no Brasil inteiro o forte é a agro pecuária, que Pedro Gomes ainda não tem sua própria identidade econômica e falou que Pedro Gomes. Agricultura familiar está adormecida na cidade. “Pedro Gomes é um lugar especial, ao se referir a cidade pedrogomense. “Governar Pedro Gomes é governar para todos, frisou. Roberto criticou as gestões  de Vanderley  e William por conta de suas posturas a frente do executivo. Fez questionamentos dentro de planos de governo. Discordou das gestões Vanderley e William, confrontando-os durante os embates. Fez uma participação técnica e usou fatos trazendo ainda mais seriedade para as discussões dentro do debate.

Silvio Carlos falou da sua passagem pela gestão pública quando foi secretário de saúde nas gestões anteriores. Falou de seus projetos pessoais para a população na área odontológica. Inverteu a ordem começou falando sobre as festas no município. Das promessas nas realizações das festas e citou a geração de empregos para o jovem. Silvio surpreendeu durante as discussões. Gritou. Parecia em guerra, fronte. Pediu um basta e que Pedro Gomes precisa tomar uma direção. Assim como Roberto, conjugou as ideias e se encaixou de fato no que se pede o evento.

William Fontoura citou empresas que já investiram em Pedro Gomes e falou de outras que tem procurado investir na cidade. Falou da expectativa de ser investido aqui o ramo do Agro insumos que irá instalar uma fábrica de adubo e citou as que já investiram aqui, como uma empresa de provedor de internet que investiu mais de R$ 2 milhões na cidade. Falou da qualidade da argila na cidade. Na área cultural citou a da festa do peão, referindo sobre os eventos culturais e carnaval. Quando foi confrontado se mostrou calmo e zen. O mundo poderia estar se acabando ali no debate e o prefeito parecia meditar.

Foi a festa da democracia. Todos saíram ganhando num evento que marca as eleições de 2020.

Ju Drumon foi a presença feminina no debate.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page