” No âmbito da Justiça não há nada que me impeça de ser candidato”, avalia Vanderley.

por:Paulo da Silva

O ex-prefeito Francisco Vanderley Mota PSB, declarou ao OPORTALPNEWS não ter plano B. Vanderley respondeu ao questionamento deste editor, por conta de processo ao qual uma das condenações é a perda de direitos políticos por 3 anos por contratação irregular de servidores durante a sua última gestão, 2013 a 2016. A decisão ainda cabe recurso.

O ex-prefeito também foi questionado se a sua esposa Maura Mota assumiria o seu posto diante desta eventual possibilidade de impedimento pela justiça. Mota rechaçou, declarando que não existe tal possibilidade porquê no âmbito da justiça não há nada ainda que o impeça de ser candidato. Reconhece que há uma condenação em primeira instância, entretanto cabe recurso.

“Já consultei uma assessoria jurídica e nada ainda me impede de ser candidato em Pedro Gomes e acredito ter sucesso no registro de minha candidatura no momento certo”, declarou Mota.

Outros adversários…

Vanderley disse que já está em conversas avançadas com partidários de outras siglas que querem apoiar sua tentativa de retorno a prefeitura pedrogomense. Sobre a pulverização de nomes para a disputa, declara achar até bom. Avalia como positiva a saída de vários candidatos. “Quanto mais candidatos, melhor o povo terá mais opções”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here