Lar Sem categoria Pedro Gomes: Eleições 2020;Zé do Mano fecha rodada de entrevista;confecção de roupas, boi no rolete, são seus projetos principais
Sem categoria

Pedro Gomes: Eleições 2020;Zé do Mano fecha rodada de entrevista;confecção de roupas, boi no rolete, são seus projetos principais

Precisamos tirar Pedro Gome da situação que vive hoje, gerar emprego para as pessoas da cidade” destacou durante a entrevista.

por:Paulo da Silva

O ex-prefeito José Mendes Fontoura, o Zé do Mano (PV) foi o último a ser entrevistado em um programa de rádio com pré-candidatos a prefeito na cidade pedrogomense

Nostálgico, Zé lembrou dos mutirões que fez em Pedro Gomes, onde envolvia toda a comunidade. Falou que em sua época não tinha muito dinheiro como se tem hoje, citando Sonora que era anexada para Pedro Gomes e que não gerava renda para a cidade. Criticou as pavimentações asfálticas com asfalto sem qualidade. Destacou a construção das casas. Pretende fazer como antes, em sistema de mutirão fazer casas para a população sem pagar prestação. 

A entrevista com Zé do Mano chegou a ser suspensa pelo apresentador, que depois reconsiderou ao ser notificado por Zé do Mano que recorreria à Justiça se a entrevista não fosse mantida. Caso Zé não falasse neste domingo de Dia dos Pais, não poderia ser mais questionado. O prazo para entrevista termina no próximo sábado, 15. Zé do Mano só poderia ser questionado na condição de candidato.

Boi no rolete e a confecção de roupas são seus projetos principais para alavancar a cidade tanto econômica como cultural. Criticou a demora na reativação da agencia do Banco do Brasil e se fosse ele prefeito fecharia a BR-163 para pressionar, nem que para isso fosse preso. Quer abrir para que possa vir outra agência bancária na cidade. 

Sobre a Saúde, voltou a relembrar o passado. E falou sobre as parcerias que o ajudavam a levar saúde para as pessoas. Citou que irá trazer médicos pediatra morando aqui dentro da cidade. E que irá acabar com nascidos em Coxim, não temos mais nascimentos em Pedro Gomes. Que irá comprar remédios para a população para que o cidadão não comprometa seu gasto no fim do mês.  E criticou as idas do cidadão ao ter que ir na justiça para reivindicar tratamento em saúde e prometeu dar condições de saúde para o povo e lembrou de forma incisiva.

O apresentador Sula, lembrou que foi Secretário de Saúde na gestão de Zé do Mano e lembrou de suas ações na gerência e que foi prejudicada por vereadores na época que pressionou para a sua retirada. Zé do Mano lembrou que os médicos tem que criar vínculo com o paciente e criticou os médicos plantonistas na cidade. “Médico pra mim tem que morar no município”, declarou. Que irá empenhar-se para manter os médicos para residir aqui em Pedro Gomes. 

O Zé chorou… 

Em duas ocasiões, Zé do Mano foi as lágrimas. Ao ser questionado por ajudar formar os Professores na cidade se emocionou e falou que é uma emoção muito grande ter ajudado a formar tantos profissionais nesta área. Uma música de fundo foi colocada, aí que o Zé chorou mesmo. Salpicava lágrimas no entrevistador, e só não molhou o microfone porquê tinha aquela espuminha para proteger a cabeça. Por aqui a milieide (a mamãe) chorou uns gatos de rua miavam, a cachorrada uivava e eu não chorei.  

Pois bem, recuperado disse que na primeira semana de sua gestão informou que já conversou com o Senac que doará 50 máquinas para fazer curso de corte e costura e conclamou o comércio a abraçar o projeto de fabricar blusas, camisetas, calcinha, meia e até roupas de crianças. “É o projeto que irá mudar a história de Pedro Gomes”, frisou.

Sobre as festas, o Zé falou que não são prejuízo que dão lucro e tem que ser de graça para os humildes. Falou em desfiles escolares, carnavais etc. 

Para finalizar a entrevista, parecia “enlouquecido”. Que tomara uma medida radical. Irá vender todos os veículos adquiridos pela atual gestão e irá reverter tudo isso para o pequeno produtor e criticou que tem funcionário que se apodera de veículos da prefeitura e que dorme em casa com veículo e lembrou que isso é crime. E por fim, chorou, derramou mais lágrimas e se despediu ao som de músicas caipiras.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!