William quer eleger um sucessor e pelo gosto do prefeito tem que ser um nome transitório.

por:Paulo da Silva

O fato de Dr. Jean Rommy anunciar aos quatro canto que é candidato a prefeito no ano que vem em Pedro Gomes irritou partidários ligados ao prefeito William Fontoura (PP). Como se sabe, a mulher de Dr. Jean, Jani Maria Cunico é responsável pela pasta de Promoção e Assistência Social.

Ela já ocupou a pasta na primeira gestão do atual prefeito e acabou saindo por outras divergências políticas. Se aliaram novamente no pleito seguinte.

Pois bem, o grupo político do prefeito mostra irritação com a rebeldia de Jean que não abre mão de postular o cargo tão cobiçado pelos políticos pedrogomense-, ser prefeito. Esperava que Jean e Jani permanecessem unidos em torno do projeto do prefeito, que é eleger o seu sucessor-, que não é Jean. William quer um nome de transição, que segure a cadeira por apenas quatro anos. A insistência de Jean faz Jani entrar em modo fritura. Ou mesmo faz a batata da esposa assar-, se já não tourou.

Então. Diante desse burburinho político sabe-se duas coisas: a primeira é que William e seu grupo tem outros planos para o processo sucessório e o nome de Jean não está incluso nele. A segunda é que se Jean não recuar, Jani automaticamente estaria fora do cargo de primeiro escalão do atual gestor.

Corre a boca miúda quem até já tem nome para substituir Jani. Seria Poliany Zanata, responsável pela área de projetos na prefeitura. Ao ser questionada por este noticioso, ela negou. O assunto domina as estratagemas políticas de William e patota. De portas fechadas eles tentam achar uma solução para o caso Jani e Jean, na verdade Jani. William ainda espera o momento oportuno. Espera que Jani mesmo se desligue do cargo para evitar maiores constrangimentos.

Enquanto isso… Jani até limpa os banheiros de vez em quando

Alheia a tudo isso, Jani trabalha feito uma formiguinha. Entende a situação do marido que busca voo solo na política e espera que o prefeito assegure a sua permanência na pasta ao menos durante todo este ano.

Nas eleições de 2020, Jani acredita que foi injustiçada naquela zica política com o PSDB em que ela é que seria a vice de William. Depois de entraves na justiça, Jani e esposo perderam o cargo que almejaram, ficando com Doglas de Oliveira e perderam os direitos sobre o partido que mantiveram por longos anos ativo na cidade. No tocante ao cargo, Jani ganhou o carinho e respeito de todos que conhecem de perto a sua dedicação e esforço na pasta. E no momento, é belicoso mexer com Jani, pode ser até mesmo um tiro no pé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here