Ao todo cinco vereadores estão num Seminário sobre o trabalho de fiscalização na esfera pública.
Cinco vereadores da cidade de Pedro Gomes participam de um Seminário na Capital, Campo Grande para juntos aprenderem sobre fiscalização na esfera pública. Cada vereador foi à Capital, e pegaram três diárias cada um. Num total de R$9.086,25. Os valores estão disponíveis no Portal da Transparência.
Causa estranheza que vereadores com mais de dois mandatos na Casa, como é o caso de Nicanor Farias, Antônio Marcos Teodoro, o Marquinhos não saberem ainda uma função básica de qualquer edil do legislativo-, fiscalizar. Para alguns pedrogomenses a viagem dos cinco da Casa em tese não passa de uma desculpa grotesca para poder abocanhar diárias. Avaliam que grande parte da vereança calejados na Câmara ainda precisar ir aprender o que em tese já deveriam saber de cor e salteado-, fiscalizar a coisa pública.
A vereança de Pedro Gomes parece ignorar que os pedrogomenses tem acesso fácil aos fatos e diante e uma pandemia gostariam de ver essas diárias na verdade convertidas em melhorias para os cidadãos como; compra de cestas básicas para atender os munícipes em situação de fragilidade e vulnerabilidade. Atender as necessidades do Lar São João Batista, o asilo que passa por dificuldades para se manter.
Promotoria investiga diárias da vereança…
A Promotoria de Justiça da Comarca de Pedro Gomes instaurou um inquérito Civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa, relacionadas aos recebimentos de diárias por parte dos vereadores da cidade pedrogomense.
Conforme consta no inquérito nº 06.2006.00001590-0 a investigação se estende para os anos de 2013-2016 e 2017-2020.
A noticia, deixou alguns vereadores em pânico. O medo ronda a Casa de Leis no momento em que muitos pares do legislativo municipal vislumbram com a desconfiança da promotoria de que os vereadores da cidade pedrogomense usam de forma irregular, ou mesmo ilegais as diárias disponibilizadas para a vereança.
Nos primeiros meses do ano, a Câmara de Vereadores da cidade pedrogomense gastou só nos primeiros meses do ano, R$ 32.407,62. Pegaram diárias até para ir logo ali, em Coxim.