Com receio de se indispor com Tereza Cristina,  prefeito William não cede as pressões de líder máximo do MDB.

O ex-governador André Punccinelli (MDB) e pré-candidato ao governo do Estado foi recebido pelo prefeito Wiliam Fontoura (PP) e secretariado. André está em percurso pelos 79 municípios reagrupando lideranças e se apresentando como eventual candidato para as eleições de outubro.

O prefeito recebeu André em seu gabinete, com a maioria de seu secretariado. William discorreu sobre o seu mandato, falou das dificuldades e acertos, enaltecendo o plantio de soja na região que está dinamizando a economia do município, o ICMS ecológico uma conquista de sua gestão. O prefeito falou das perspectivas para a cidade pedrogomense, como a possível vinda de uma filial de uma mineradora para a cidade, que irá gerar emprego e tornar a cidade rentável.

Por sua vez, André citou os investimentos que fez na cidade, quando foi governador, citando a ponte sobre o rio Taquari que foi feita de concreto em sua gestão. O ex-governador em sua fala “pressionou” o prefeito para que ele no momento certo, abraçasse sua candidatura e a de Junior Mochi, para estadual, que também estava na sala, além dos pré-candidatos para federal, Dr. Jamal Salém e Vladimir Moka. ” Eu quero votos, desejo ser o mais votado aqui em Pedro Gomes, eu e o Júnior Mochi. Não vou brigar com ninguém, por hora eu me apresento como pré-candidato”, cintando os demais nomes que também irão disputar o pleito junto com ele.

Embora pressionado em vários momentos, William não sinalizou apoio em André. Ligado a Tereza Cristina, o prefeito aguarda os desdobramento do pleito que já está em curso para poder de posicionar sobre qual lado político irá seguir. Na reeleição do atual governador Reinaldo Azambuja do PSDB William foi neutro e não se empenhou diretamente na reeleição de Azambuja, tampouco nos nomes para deputados da base aliada do candidato tucano. Entretanto, o nome de Tereza Cristina foi abraçado por partidários de William que deu expressiva votação para a deputada que depois virou ministra e garantiu recursos para a cidade.

Uma saída para Pedro Gomes

O ex-governador falou que Pedro Gomes precisa sair de seu isolamento e prometeu, junto aos presentes, caso retorne a governar o Estado fazer a obra de pavimentação de Pedro Gomes pela região da Boa Vista, até à BR-163, além de obras de construção de casas e mais pavimentação asfáltica. Para tanto, André reforçou a condição, precisa de votos, tanto para ele, como para Júnior Mochi, que já representou a região norte em dois mandatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here