Home » Pedro Gomes: Escolas da rede estadual elegem novas diretorias nesta terça, 3 de março

Pedro Gomes: Escolas da rede estadual elegem novas diretorias nesta terça, 3 de março

por Paulo Da Silva
0 Comente

O mandato é de 4 anos. 

por:JM e Paulo da Silva

A educação pedrogomense tem nesta terça-feira (3) um grande momento de fortalecimento da Gestão Democrática do Ensino Público. Entre 8h e 20:30h acontece a eleição para diretores das escolas públicas estadual de ensino.

 

O processo eleitoral ocorre simultaneamente nas duas escolas da rede estadual;Professora Cleuza Teodoro e Francisco Ribeiro Soares. Pela escola ‘Cleuza’ concorre a reeleição o atual diretor, Joelson Honorato e Sara Brito. Joelson passou no concurso publico em Sonora e no momento exerce o direito de disputar mandato eletivo sem prejuízo profissional conforme assegura a Constituição Federal. Na escola ‘Francisco’ Diane Klis busca a continuidade na direção, sem concorrentes.

Poderão votar alunos a partir do 8° ano, além de professores e funcionários das respectivas escolas em efetivo exercício. Pais votam se alunos forem menor de 18 anos. A partir de 18 anos somente o aluno terá direito ao voto.

Na escola Francisco Diane Klis pra poder continuar na direção, precisa de 50% mais um dos funcionários efetivos da escola, 25% mais um dos alunos e 25% mais um dos pais.

A votação na escola ocorre das 8h às 12h e das 18h às 20:30h. O mandato será de 4 anos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page