Prefeitura da cidade também ganhou traços cor -de- rosa  para lembrar da campanha que dura todo o mês de outubro.

por:Paulo da Silva

As funcionárias do  Registro de Imóveis e Anexos apoia a causa do “Outubro Rosa” na luta contra o câncer de mama. Nesta segunda-feira (21), as meninas foram clicadas pelas lentes do OPORTALPNEWS, todas em trajes que remetem a cor da campanha; o Rosa.

O objetivo é chamar a atenção principalmente das mulheres e incentivar as formas de prevenção.

O escritório é localizado na Av. Manoel Alves de Moraes em frente a prefeitura que também está com um efeito visual diferente para chamar a atenção para a campanha. Nos postos de saúde da cidade pedrogomense a campanha irá até o fim do mês.

Outubro Rosa…

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês foi escolhido como período oficial de prevenção do câncer de mama no país norte americano, se espalhando posteriormente por todo o mundo. Desde então, campanhas são realizadas por diversas organizações para lembrar e conscientizar o público sobre a doença que de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer) tem chances de 90% de cura se descoberto em sua fase inicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here