Saúde reforça medidas de biosseguranças em meio aos recentes casos de covid-19 e gripes.

As festividades da  tradicional festa de São Sebastião começa amanhã, 11 de janeiro em meio a novos casos de covid-19 na cidade pedrogomense. É a 69° edição e tem como um dos responsáveis pela festa, Doglas Oliveira, o vice-prefeito.
Um registro de Doglas com a bandeira que recebe donativos e ajuda na divulgação da festa. Foto: Rede social
A programação social começa no final de semana, na sexta-feira (14) com a apresentação do grupo Voz Pantaneira, a partir das 22h. Fábio Cunha & Batidão se apresentam no sábado (15) também às 22h.
A festa social termina no domingo(16) com churrasco e bingo a partir das 11h no salão paroquial.
Um registro da bandeira no gabinete do prefeito William Fontoura (DEM) e padre José Aparecido, responsável pelos trabalhos da igreja Católica na cidade.
Dia 20 de janeiro, que esse ano cairá numa quinta-feira, feriado municipal haverá procissão e missa solene na igreja matriz a partir das 17h.
Para as comemorações das festividades do santo, deverão ser adotadas medidas rigorosas de biossegurança. tendo em vista as

Casos de covid-19 e gripe

A Saúde de Pedro Gomes se vê diante de novos casos de covid-19 e também aumento no número de pessoas com gripe. Até o momento três pessoas são mantidas isoladas com o coronavírus e há muitos casos de gripe que vem pressionando os atendimentos no Hospital Municipal de Pedro Gomes.
As autoridades de Saúde local monitora os casos e investigam se são da nova cepa, a Omicrôn que surgiu na África e tem se espalhado rapidamente pelo mundo. A preocupação se dá ao fato de que os novos casos registrados na cidade são de pessoas que vieram da capital, Campo Grande e testaram positivo para a doença. Circularam pela cidade, o que em tese, devem ter feito o vírus circular. Amostras de material foram enviadas para o Laboratório Central, o Lacen para diagnosticar que tipo de vírus está circulando na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here