Saudades do padre Severino.
por: Paulo da Silva
Fiéis do catolicismo reclamam das constantes ausências do padre José Aparecido, responsável pela igreja matriz pedrogomense. Ele assumiu a paróquia em janeiro de 2020 em vem decepcionando grande parte dos fiéis.
“O padre se ausenta muito da igreja, por vezes trata com rudeza seus paroquianos e até já cancelou batizados por motivos injustificáveis. Iremos reclamar com o bispo”, declarou uma fiel que pediu anonimato.
Padre José atua sozinho na paroquia de Pedro Gomes com celebrações de missas aos domingos na igreja matriz e esporádicas nos bairros e na zona rural. Além de realizar casamentos, batizados entre outros.
Fernandão…
O religioso proibiu os anúncios fúnebres na igreja feitos por Fernando Marcelino, o Fernandão. Ele cobrava uma taxa simbólica dos que pretendiam tornar públicas os anúncios de morte na cidade. O padre José soube e proibiu Fernando de anunciar mediante taxa. Fernando se recusou e procurou ajuda do PNEWS para ajudar a sensibilizar o religioso para retroceder em sua decisão. Diante da pressão, ele cedeu e Fernando voltou a anunciar os óbitos, conforme fazia antes.
Em tempo, o religioso não deu continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo pároco anterior; que criou uma horta comunitária e até parreiral- a planta que da origem à uva. Projetos que deixava paroquianos orgulhosos e agora decepcionados e saudosos do antigo padre, Severino Orso.