O pleito de 2024 já está sendo discutido nos bastidores da política pedrogomense. O prefeito William Fontoura (DEM) promete fazer os malabarismos necessários para garantir o seu sucessor na cadeira do ‘Palácio do Amarra Cabelo’.
O pleito está longe, mas as articulações já vem acontecendo. E tem uma gama de pretensos a cadeira do executivo municipal. Reuniões secretas, já vem acontecendo e nomes vem à tona para as pelejas eleitorais. Os mais cotados, de acordo com uma fonte do PNEWS são: Mauro Júnior que é o atual Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Adaídes Francisco, o vereador Lobinho e Gustavo Mota.
Um detalhe que não pode passar despercebido é que os nomes só puderam ser ventilados após Normando Mota-, uma espécie líder máximo, líder supremo, o mandachuva… ou qualquer coisa neste naipe, do grupo do prefeito William ter descartado por enquanto, a sua vontade de disputar o pleito de 2024. Depois disso, a cada dia vem nascendo nomes e mais nomes e até aqueles sem expressão política alguma, ligados a gestão atual, crescendo o olho pela cadeira do executivo pedrogomense.
Um outro fator que não passa despercebido nessa empreitada na substituição de William é a Secretaria de Meio Ambiente, Jakeline Figueiredo, o partido de William o DEM está sob o seu comando e lhe teria sido incumbido a missão de ‘perpetuar’ o partido no poder e isso inclui até eleger nomes para o legislativo. Ah, outro buchicho que corre a boca miúda é que Jak também almeja voos políticos mais ousados; quem sabe, uma cadeira na Casa de Leis, uma vice, ou mesmo sendo prefeita do Amarra Cabelo mesmo. Oxente, e porque não? Para quem chegou aqui em terras pedrogomenses num carguinho sem expressão na Vigilância Sanitária de Saúde e ser promovida ao primeiro escalão de William do dia para noite; tudo é possível!
William e patota ignoram possíveis adversários…
Sentenciam que o ex-prefeito Vanderley Mota é um senão, um moribundo, um morto politicamente falando. Mas, Mota e esposa consultados para esse post, declararam que está cedo para falar de política local, mas que estão no páreo. Esbanjando carisma e disposição para as pelejas eleitorais, não descarta a possibilidade de colocar seu nome para o eleitorado pedrogomense.
Assim também se manifestou Gustavo Mota, que analisa o quadro e que no momento certo colocará seu nome para o público. Que o pleito do ano, principalmente o governo estadual, que define tudo. Que uma prefeitura sem o apoio do governo, é muito ruim. Trava o município. Nomes como: Jani Maria Cunico, vereador Jairo dos Santos, Roberto Merce, Saner Paulo também são lembrados na disputa do pleito de 2024.
Que quem quer ser prefeito em Pedro Gomes tem que ter sobretudo apoio, ter parceiros políticos fortes e que ajude a cidade. Hoje como nunca se entende a importância disso. Por hora, tem que esperar. Tem muita água a passar por debaixo da ponte. Detalhe, quase nem está passando água mesmo por debaixo da ponte do Amarra Cabelo mesmo. Mas, uma coisa é certa, o grupo do atual prefeito quer manter-se no poder e para tanto já tem fomentado as discussões, bolado as estratégias, consultando até bolas de cristal, monitorado os adversários para apresentar o ‘ungido’ para o grupo e a população.