Professor que gozava férias já teria comunicado prefeito William na semana passada.

O Professor Gustavo Mota que comandava a secretaria de Educação, Esporte Lazer e Cultura não continuará mais na pasta. Mota já teria comunicado ao prefeito que quando retornasse de suas férias, não iria continuar no comando da pasta.

A redação do PNEWS entrou em contato com o próprio Gustavo para que ele revelasse o motivo que estava entregando a secretaria. Se limitou a dizer que era por motivos pessoais e que não tinha mais interesse em responder pela Educação do município.

De acordo com fontes juntos ao executivo, o  Professor não estava tendo autonomia para tomada de decisões que permitisse o andamento do setor. Que aliados mais fiéis ao prefeito estariam postergando soluções de demandas essenciais para o bom andamento dos trabalhos, como as contratações de profissionais em diferentes setores o que acabou desmotivando sua continuidade no setor.

Um registro de Gustavo Mota no palanque com William e o atual governador Reinaldo Azambuja em 2016

Gustavo já foi vereador e também vice-prefeito na primeira gestão do atual prefeito William Fontoura (PP). Na cidade, Mota é ativista político e deverá apoiar a candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) com quem tem forte ligação política, embora esteja filiado ao MDB, partido que apoiou William em duas disputas majoritárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here