82 casos ativos, 19 somente hoje.

Uma idosa de 70 anos, está internada no Hospital Municipal Demétria Albano Ramos, na cidade pedrogomense.

Faz uso de oxigênio e segue em cuidados de enfermagem, com quadro estável. A paciente deu entrada pela manhã no pronto atendimento do hospital, no setor covid, com falta de ar e tosse.

Somente hoje, mais 19 casos novos de covid-19 foram registrados na cidade. Foram confirmados até agora, 888 casos de covid-19 e 806 são considerados curados.

Mesmo vacinados por que se contaminam?

A mulher recebeu as vacinas oferecidas, por conta de sua faixa etária, entretanto nenhuma vacina no mundo é capaz de evitar o contágio e a transmissão  do coronavírus, mas protege em casos graves, internações e mortes.

Por outro lado, nenhum dos imunizantes é 100% eficaz, e eventualmente, algumas pessoas já imunizadas, sobretudo idosas, ainda podem ser acometidas gravemente pela doença. Isso ocorre porque o envelhecimento do sistema imunológico reflete diretamente na produção de anticorpos impulsionada pela vacina.

Conclui-se que pessoas idosas produzam menos anticorpos e estes, por sua vez, atuam de maneira menos eficiente no organismo. Por isso, reforça-se o uso das medidas de biosseguranças, como a lavagem das mãos, uso de máscaras, evitar as aglomerações e tomar as vacinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here