Idoso tem quadro de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, DPOC- uma agravante para quem se contamina pelo vírus da covid-19.

Um idoso de 91 anos, teve que ser encaminhado para o centro de tratamento especializado da covid-19, na cidade referência da região norte, Coxim. O idoso está na ala da Unidade de Tratamento Intensivo, a UTI- mas não está entubado.

De acordo com familiares, após ser diagnosticado com a doença estava há três dias com quadro de falta de ar e por não apresentar melhora significativa foi levado para o Hospital Municipal da cidade e depois encaminhado para Coxim. Apresentou melhoras de seu quadro clínico e a família tem esperanças de sua ampla recuperação.

Ele tomou as  três doses das vacinas oferecidas e se contaminou de forma desconhecida. Como o vírus está circulando novamente na cidade, acredita-se ele tenha pego a doença pela contaminação comunitária. O idoso tem quadro de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, a DPOC- que é uma mistura de bronquite com enfisema pulmonar, comumente causada pelo cigarro, com sintomas desagradáveis que no caso, em pacientes com coronavírus tem quadro agravado.

Novos casos

O PNEWS apurou que hoje (16), mais dois casos positivos da doença se manifestou em Pedro Gomes. As autoridades de saúde reforçam o uso das medidas já conhecidas para se evitar a contaminação pelo vírus, como: lavagem das mãos, uso de máscaras, evitar as aglomerações e vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here