Celebração irá ocorrer no Cemitério Municipal às 6h.

por:Redação

A igreja Católica de Pedro Gomes programou para terça-feira, 2 de novembro missa para lembrar os ‘fiéis defuntos’. A celebração ocorrerá no Cemitério Municipal às 6h. Se chover a celebração será na igreja matriz. Os católicos tem como hábito neste dia, feriado nacional, relembrar dos entes que se foram.

A celebração religiosa tem como finalidade homenagear aqueles que se foram, que já fizeram sua viagem para perto de Deus. Uma forma de demostrar todo o amor que tinha pela aquela pessoa em vida e com o término da matéria, o pó, se foi mas, ficou eternizado nas memórias em forma de saudade, permanecendo vivos nos corações.

Neste dia, a celebração é marcada por palavras forte do Evangelho e leituras bíblicas que retratam passagens de morte e ressureição.

Dia intenso no cemitério para relembrar aqueles que partiram antes de nós!

Evangélicos não celebram Dia de Finados

Para pastores evangélicos não se devem visitar os túmulos dos que morreram e nem orar por eles, pois eles já estão nas mãos de Deus. Quem realmente precisa de oração são os vivos. Para eles a Bíblia não dá margem para realizem a prática dos católicos que realizam visitas e rezam pelos mortos. Apesar da saudade, do amor-, aquilo é apenas mais um momento de sofrimento.

O salmo 146: 3,4: ‘Não ponha sua confiança em pessoas importantes, nem confie em seres humanos, pois eles são mortais, e não podem ajudar ninguém. Quando eles morrem, voltam para o pó da terra e naquele dia, todos os seus planos, se acabam’. Quem já morreu está inconsciente para esse mundo, frisam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here