Estima-se que o valor a ser pago neste semestre seja em torno de R$ 1 mil reais.

por:Paulo da Silva

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, através da Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia, disse pela manhã ao OPORTALPNEWS que o pagamento do incentivo do Programa de Melhorias de Acesso e Qualidade da Atenção Básica ( PMAQ) , será pago entre hoje(19) e terça-feira, 20.

O incentivo que na gestão do prefeito William Fontoura (PSDB) passou a ser repassado a alguns servidores da Saúde é visto como uma forma de valorizar o servidor. Estima-se que o valor a ser pago neste semestre seja em torno de mais de R$ 1 mil reais.

O incentivo contempla duas Unidades de Saúde da Famílias (USF’s). Problemas técnicos causou muita discussão sobre a demora do repasse aos servidores. Outra categoria, os Agentes de Endemias também reivindicam o incentivo. Uma das alegações é que pessoas que não se encaixam como beneficiárias estariam na lista para o recebimento.

O repasse do incentivo aos servidores é dividido entre os profissionais, tendo como objetivo ampliar a qualidade da assistência à saúde para os usuários fortalecendo a estratégia de Saúde da Família no município e também qualificando e gratificando os envolvidos no desempenho do programa, onde profissionais da Atenção Básica são primordiais no desenvolvimento do programa.

O PMAQ é uma forma de potencializar os profissionais a buscar melhorias na qualidade dos serviços de saúde e atendimento aos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here