sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Lideranças políticas se organizam para eleições de 2018, mas foco é 2020
Sem categoria

Pedro Gomes: Lideranças políticas se organizam para eleições de 2018, mas foco é 2020

No fim das contas, o foco é 2020!

por:Paulo da Silva

As principais lideranças políticas em Pedro Gomes já organizam em reuniões e encontros secretos por conta das eleições de 2018. O que todos vislumbram é lá na frente- as eleições municipais em 2020. A corrida pela cadeira do executivo já está escancarada e ninguém se faz de modesto de não dizer que tudo se trata de quem sentará no trono do velho e judiado, Amarra cabelo.

De olho no trono do velho e judiado, Amarra cabelo.

 

Pois bem, a maioria das conversas atestam a força do ex-governador André Puccinelli (MDB) e o “enfraquecimento” do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pretenso a reeleição. O juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira (PDT), pouco conhecido por aqui, não possui (ainda) nenhum correligionário de expressão na cidade que divulgue o seu nome.

 

A dificuldade maior está tendo o atual prefeito William do Banco(PSDB), que não está conseguindo e pelo andar da carruagem não conseguirá, agrupar seus fiéis escudeiros nas últimas pelejas municipais em que teve 14 partidos. William aposta nos investimentos do governo estadual em obras de drenagens, pavimentação asfálticas e recapeamentos de ruas no centro, para poder fazer suas investidas eleitorais  em prol de Azambuja, caso ele saia candidato mesmo.

 

A ex-prefeita Maura Jajah que tem seu esposo, o médico Dr. Moisés Jajah, prestigiado na cidade além de ter a seu dispor um eleitorado fiel  já arregimentou o grupo para angariar votos para o nome do ex-governador, André Puccinelli, soma-se a isso Gustavo Mota, atual vice-prefeito. Sobre 2020, a palavra de ordem dentro da sigla é não mais se aliar ao nome de William. Cogita-se até mesmo abraçarem o nome do ex-prefeito Vanderley Mota, não sem conversas políticas com William.

 

O ex-prefeito Vanderley Mota, hoje no PSB, está sob as asas do também ex-prefeito Seu Né articulista dentro da sigla. Tendencialmente darão apoio ao MDB e se empenharão tanto agora quanto no futuro para desconstruir o nome político de William do Banco. Sobre 2020, Vanderley pensa de dia e sonha de noite em fazer um terceiro mandato. Ponto.

Roberto Merce, do PRB, partido ligado aos crentes da Universal também tem conversas avançadas com o nome do senador Pedro Chaves e outros deputados que defendem os ideais cristãos. Ligado ao eleitorado Evangélico Merce também foca o executivo em 2020.

Os revoltados…

O ex-prefeito Zé do Mano, como 2 e 2 é 22, deverá por as caras por aqui. Ele dá as caras em cada eleição e solta as suas verborragias contra tudo e todos. Depois vaza. Certamente virá com sua cantilena de que fez tudo, isso e mais aquilo… Que em outras palavras faz cobranças, que essa cidade tem um dívida política com ele e aquela lorota toda que ninguém suporta mais ouvir. Ufa! Quando a gente vê o  Zé do Mano lá na esquina vem aquela vontade louca de sair correndo para não ter que ouvir suas chatices políticas. Aff, rsss.

O ex-vereador  Antônio Epitácio Teodoro, o Pitácio, não vai seguir ninguém. Já avisou isso em tom de autossuficiência  eleitoral que não vai abraçar nome de nenhum dos eventuais candidato, isso por enquanto e pelas irritações do prestigioso político não mudará as posições. E salve-se quem puder.

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!