Apenas moradias oferecidas à Ribeirinhos estão asseguradas sem custos; critérios da Caixa Econômica Federal obrigatoriamente exclui listas-, ação respinga negativamente no prefeito.

As exigências na distribuição de casas do loteamento do Amarra Cabelo, iniciada na então gestão da ex-prefeita Maura Jajah (MDB), acaba por eliminar a lista dos primeiros contemplados. Agora, quem tiver interesse em participar da nova modalidade de beneficiários das casas terá que passar por um novo cadastro e depois sorteio, além de preencher a critérios estipulados pelo governo federal. As inscrições começam hoje (27) e vão até o dia 9 de setembro.

Dessas casas, 28 delas serão oferecidas aos moradores Ribeirinhos, que moram às margens do córrego Amarra Cabelo e sem custos. Agora os novos interessados terão que fazer nova inscrição e passar por um filtragem com critérios estabelecidos pelo banco credor, além de sorteio pelo governo estadual.

Indiretamente a situação repercute negativamente na gestão do prefeito William Fontoura (DEM). As obras foram retomadas no final de seu primeiro mandato e gerou expectativas em pessoas que residem de aluguel, com esperanças de serem beneficiadas pelas moradias e com preços populares. Na época, a retomada das construções das casas foi condicionada indiretamente ao mandato do prefeito, com investimentos do governo estadual que aplicou R$ 1 milhão para que as moradias ficassem prontas.

Os futuros inquilinos terão que ter renda mensal de até R$ 1.800 e não ter imóvel no número do CPF cadastrado. Dentre as 57 casas que entrarão para o sorteio, serão assegurados 5% para idosos e 10% para pessoas especiais. Após o cadastro o prazo será curto para regularização cadastral e pagamento de taxas que serão cobrados.

Para o vereador Jairo dos Santos (Patri), que participou da reunião no gabinete do prefeito juntamente com alguns pares do legislativo, o novo sistema parece ser o mais justo, pois elimina a influência política, tanto do prefeito como de vereadores, tornando o processo mais competitivo e mais justo para os pedrogomenses que desejam ter a casa própria pelo banco e ainda em condições mais vantajosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here