Prefeitura tem 5 hectares comprados que poderia se converter em mais de 80 lotes.

O alto número de inscritos para o sorteio das casas do Loteamento Amarra Cabelo revela o alto grau de déficit habitacional na cidade pedrogomense. Foram 450 inscrições onde irão concorrer por 57 casas que irão sobrar do loteamento, onde 28, serão destinadas e sem custos para  Ribeirinhos.

Do total de inscritos, 393 automaticamente ficarão de fora da conquista de sua casa própria. Entretanto, a Prefeitura de Pedro Gomes, dispõe de uma área de 5 hectares próximo à escola Professora Cleuza Teodoro uma área sentido comunidade da Boa Vista, adquirida na então gestão Maura Jajah (MDB). A princípio está área que seria destinada para a ‘Vila dos servidores’.

Prefeito William em visita as obras no Loteamento do Amarra Cabelo.

Para analistas consultados pelo PNEWS, se prefeito e vereadores tiverem ‘vontade política’, poderá atenuar o problema da falta de moradias na cidade déficit. Caberá a prefeitura abrir as ruas, e solicitar da empresa que distribui a energia elétrica na cidade para que instale postes de rede elétrica no local. Com a união dos poderes, prefeitura e vereadores junto à deputados e senadores, em um pedido conjunto, poderiam resolver a solução de obras de drenagem e pavimentação.

A área onde seria a vila dos servidores está abandonada e a prefeitura não sinalizou nenhuma iniciativa de rever o local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here