De acordo com parlamentar, na proposta, veículo passará por bairros de segunda a sexta em horário comercial.

O vereador e Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Mauro Junior (PSDB) apresentará um projeto que irá beneficiar à população dos bairros da cidade pedrogomense. O projeto já foi protocolado e passará para a apreciação da Casa, nesta segunda-feira, 14.

De acordo com o projeto de Lei nº 007/2022 o município terá que dispor um ônibus com até 40 lugares de forma gratuita que irá percorrer os bairros e transportar os moradores carentes para o centro da cidade em horários pré-determinados. No texto da lei, o parlamentar visualiza na medida uma forma de atender os carentes dessas localidades que veem para o centro para realizar serviços no comércio, bancos, farmácias, correios, repartições pública entre outros.

Conforme está descrito no projeto, para que não haja desorganização, os usuários terão que estar cadastrados junto a secretaria de Promoção e Assistência Social que irá fornecer um cartão do usuário de uso pessoal e intransferível com a apresentação de um documento oficial com foto, no momento do embarque. Mauro estuda um outro projeto para atender as demandas das comunidades da zona rural, como dos assentamentos, Vitória I e Vitória II, Quilombolas e Região do Olho D’ Água.

Caso, o projeto seja aprovado na Casa de Leis, o prefeito tem 60 dias para por em prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here