Veículo estava com documentação em dia foi entregue para o pai do menor.

A Polícia Militar em rondas pelas região central da cidade, no fim de tarde deste domingo (13) avistou um condutor de baixa estatura conduzindo uma moto. O veículo foi parado pela Guarnição policial. Na abordagem, foi questionado a sua idade que relatou ter 13 anos.

O garoto foi colocado no banco de trás da viatura-, não no compartimento de presos, e levado para a delegacia. Um dos policiais conduziu a moto de cor vermelha para a sede do pelotão policial.

O filho acionou o pai pelo telefone, que foi até a delegacia. Depois de todo os procedimentos legais, ser autuado dentro do que descreve o Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, todos foram liberados, inclusive o veículo que estava com a documentação em dia.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here