Quebradeira e sujeira no asfalto.

Um morador da rua Alagoas, reclamou do reparo na calçada feita pela empresa que está realizando a canalização do esgoto na região central da cidade.

As obras consiste na perfuração do solo para a colocação dos canos que irão coletar o esgoto das residências que passará a ser tratado. Na perfuração do solo, acaba quebrando as calçadas que são feitas pelos moradores. Os reparos que depois são feitos, não satisfazem os moradores que tem que refazer o serviço.

Essas obras estão trazendo inúmeros transtornos, pois está quebrando a pavimentação asfáltica, gerando terra e poeira e quando chove a lama e o barro irrita moradores e comerciantes. De acordo com responsáveis pelo serviço, os eventuais reparos serão feitos quando começar o recapeamento que até agora não começaram, e que a população tem que ter paciência, pois é uma obra (a coleta de esgoto para tratamento) que trará qualidade de vida para os pedrogomenses. Enquanto isso, a quebradeira e sujeira continua a todo vapor.

De acordo, com o morador diz ter reclamado até para o prefeito e vereadores, mas percebem que eles não podem fazer nada.

Quebradeira e sujeira; poeira, lama e barro quando chove

Obras de esgoto

A cidade de Pedro Gomes vai ter seu sistema de esgoto sanitário ampliado pela Sanesul. Estão programadas 18,3 Km de rede coletora de esgoto e 959 novas ligações domiciliares nos bairros da cidade. O índice de cobertura da rede de esgoto deve ultrapassar os 50%. O valor total da obra é de R$ 10.404.000,00 em um contrato entre a Caixa Econômica Federal, Sanesul e a Prefeitura da cidade.

No local, estão sendo executadas obras de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com capacidade de tratar até 10 litros de esgoto por segundo, 18.399 metros de rede coletora de esgoto e mais 959 ligações domiciliares.

São recursos do programa Avançar Cidades que já foi liberado e a empresa vencedora já atua na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here