Seu Gastão, um dos pioneiros da cidade pedrogomense.

 

Gastão Mendes Fontoura, Seu Gastão 90 anos, um dos pioneiros da cidade pedrogomense morreu nesta segunda-feira (24) em consequências da covid-19. Estava internado na Capital, Campo Grande numa rede particular.

Ele passou pelo Hospital Municipal, Demétria Albano Ramos na última sexta-feira e depois encaminhado para a cidade de Coxim e no sábado, foi encaminhado para Campo Grande. Seu Gastão tomou as três doses das vacinas oferecidas para a covid. De acordo com familiares, tinha comorbidades, como enfisema pulmonar, decorrente do uso de cigarro na  juventude, o que é uma agravante, junto com a idade para os contaminados pela doença.

Um registro de Marcílio Fontoura

A história da cidade se confunde com a do patriarca dos Fontouras, que ajudaram a construir a cidade de Pedro Gomes, o antigo Amarra Cabelo. Teve um filho prefeito, Marcílio Atanasio Fontoura, um vice, Virgílio Atanásio e parentes próximo no comando da prefeitura, como Zé do Mano e o atual, William Fontoura. Eram pessoas discretas, faziam a caridade silenciosa na cidade.

Um registro raro de Seu Gastão e esposa, descendo a principal via de acesso ao bairro São Luiz, indo para a sua residência numa chácara localizada no bairro

A esposa de Seu Gastão faleceu em março do ano passado aos 87 anos.

O velório será entre familiares, observando as medidas de biossegurança por  conta da covid-19. O PNEWS e seus leitores oferecem os pêsames aos familiares e amigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here