Zé da Bita era servidor da Saúde; estava internado com sintomas de bronquite. Teste de covid-19, deu negativo.

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos.

Morreu nesta sexta-feira(25) José Honorato Neto, o Zé da Bita aos 65 anos de idade. Zé da Bita estava internado no Hospital Municipal Demétria Albano Ramos com quadro de bronquite-, uma infecção nos brônquios, que são canais que conduzem o ar inalado até os alvéolos pulmonares.

Ele estava em uso de oxigênio, pois tinha dificuldade de respirar. Devido o agravamento do quadro foi encaminhado em sistema de ‘vaga zero’ para um hospital particular na Capital, Campo Grande. No trajeto, antes de chegar na cidade de Coxim ele passou mal e acabou falecendo.

A mãe de Zé da Bita, Maria de Lourdes de Oliveira 83 anos, mais conhecida por Dona Bita, ao receber a notícia, ficou desolada. É amparada por familiares, amigos e profissionais da Saúde que estão dando assistência em sua residência. O prefeito William Fontoura, juntamente com Sandra Tereza Bedin Garcia que responde pela pasta da Saúde, determinaram a suspensão da Campanha do Novembro Azul que ocorria no bairro Marcelino por conta do óbito e presta assistência à família. A maioria dos servidores da Saúde estão abalados com a morte repentina de Zé da Bita que até na quarta-feira (23) trabalhou normalmente nas unidades de saúde, onde era motorista interno.

O PNEWS apurou que o corpo de Zé da Bita será encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) em Coxim para saber a causa da morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here