Várias pessoas fizeram o teste hoje (20). Situação deixa as autoridades de Saúde em alerta para variante mais contagiosa; Ômicron.

Moradores de Pedro Gomes, que fizeram uma excussão ao Rio de Janeiro, ao retornarem a cidade pedrogomense, testaram positivo para a covid-19.

O PNEWS apurou que ao menos 7 pessoas que foram na viagem de férias, já positivaram hoje para a doença. Todos apresentam sintomas leves e são monitorados. Novos testes estão sendo realizados, para saber se de fato é a variante mais contagiosa.

A situação deixa as autoridades de Saúde locais em alerta e servidores do hospital local sob tensão. No hospital da cidade, eram muitas coletas e o risco de estarem com a variante do coronavírus mais contagiosa- a ômicron é real, pois ela é predominante no estado do Rio de Janeiro, onde o grupo estavam em férias de fim de ano.

Mais contagiosa: Ômicron

Mais contagiosa, mas que em tese causa uma versão do coronavírus menos grave, na maioria dos casos. Não sabe ainda se é por em grande parte, com o avanço da vacinação que causa a proteção de forma parcial, para essa variante.

O contágio da doença varia de pessoa para pessoa. Cada organismo reage de forma diferente ao vírus e não se sabe se ela é pouca ou mais agressiva. Febre, mal estar, perda de apetite, cansaço extremo, dor de cabeça constante, entre outros são os sintomas da ômicron.

As medidas de biossegurança são reforçadas para evitar a propagação da doença. Lavagem das mãos com água e sabão, uso de máscaras, evitar aglomerações e as vacinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here