Moradora do Bairro Santo Antônio, Dorvalina América de Oliveira Silva 61 anos comemora vitória da doença.
Depois de ficar dias internada para tratar a covid-19, a dona de casa de 61 anos teve alta do Hospital Regional, Álvaro Fontoura, referência no tratamento a doença, em Coxim.
Os dias de tratamento foram desafiadores, mas a placa de curada da covid é exposta com orgulho. “Eu venci a covid”. Dona Dorvalina venceu a doença mais o esposo, seu Albino Florentino 71 anos morreu no último dia 18, por complicações da covid-19. Ela permaneceu internada em tratamento e teve alta na manhã de hoje. O casal eram responsáveis pela a igreja do ramo Evangélico, Jesus Resgatando Vidas, localizada no Bairro Santo Antônio.
Ida para Coxim…
O casal primeiramente ficaram internados no Hospital Municipal de Pedro Gomes e por complicações da doença tiveram que ser encaminhados para Coxim. Albino, teve que ser entubado por conta de baixa saturação e seu organismo não respondia satisfatoriamente aos medicamentos. Ela ficou em leito de covid, respondia gradativamente ao tratamento e teve quadro de diabetes acentuada. De acordo com amigos próximos, ela ainda não sabe que o esposo, perdeu a luta para a doença. Dorvalina tem familiares em Coxim que estão dando toda a assistência à mãe.