Todos os vereadores foram favoráveis a isenção de cobrança para aposentados e pensionistas.

O retorno dos trabalhos legislativo contou com a apresentação de um pedido de providências encaminhado ao prefeito William Fontoura (DEM) para que ele envie à Casa de Leis um projeto propondo a retirada dos aposentados e pensionistas da cobrança da taxa de lixo, que foi aprovada por maioria no ano passado de forma extraordinária.

O vereador Nicanor Farias (PSDB) que propôs a ação, fez a justificativa de forma oral no plenário, alegando que os aposentados em parte são isentos do Imposto Predial Territorial Urbano, o IPTU. De acordo com o parlamentar em contato com assessores do prefeito, ele enviará o projeto para à Casa.

O vereador Anderson Luiz Fontoura, o Fontourinha(PTB) apoiou o pedido do vereador e ponderou que no município são mais de três mil aposentados e o impacto na arrecadação do tributo será significativo. Todos os demais pares elogiaram a iniciativa do parlamentar que fez a indicação que irá beneficiar a população.

Taxa de lixo será contestada

A lei aprovada por maioria na Casa de Leis no ano passado será contestada na justiça. Um grupo organizado na cidade que inclui comerciantes e liberais, ajustaram um advogado particular que está fazendo o levantamento de documentos para entrar com um pedido de segurança para suspender a taxa de cobrança de lixo aprovada por maioria dos vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here