Alunos se vestiram de mágicos e “adivinhavam” os cálculos.

Para marcar o dia da matemática, a Professora Adriana Viana dos Santos, realizou um trabalho nas duas escolas estaduais no município com apresentações utilizando números com cálculos matemáticos, com a participação dos alunos por meio de “magicas e adivinhações” de números com cálculos matemáticos.

Alunos em trajes de mágicos “adivinhavam” os cálculos proposto nas brincadeiras que entreteve os estudantes, tentando desmitificar a matemática, como uma matéria difícil para muitos estudantes.

Para a Professora, a matemática deve ser vista como uma ciência da vida, pois faz parte da mesma e não precisa ser difícil. Deve ser divertida e muito simples, basta querermos aprender e saber da necessidade que temos de calcular, pois sabemos que na vida um simples erro de cálculo pode levar a sérias consequências. Por isso, vamos viver da melhor maneira possível e vamos aprender cada dia mais com essa ciência exata e maravilhosa, a matemática “.

A Professora agradece a todos os participantes, diretores e coordenadores e demais Professores que colaboraram para a realização do evento.

Dia Nacional da Matemática

Hoje no dia 06 de maio, é comemorado o dia nacional da matemática. Essa data foi escolhida para homenagear Júlio César de Mello e Souza que nasceu nesse dia 06 de maio de 1895. Esse matemático escritor tinha um pseudônimo de Malba Tahan para poder conseguir editar seus livros Publicou 120 livros e 50 deles dedicados a matemática sendo deles o mais famoso ” o homem que calculava”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here