Home » Pedro Gomes: Novembro azul; Saúde coleta 149 exames de homens durante campanha

Pedro Gomes: Novembro azul; Saúde coleta 149 exames de homens durante campanha

por Paulo Da Silva
0 Comente

Resultado chega em 1 semana ou em até 10 dias. 

por:WZ

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, por meio da Secretaria de Saúde, sob o comando de Sandra Tereza Bedin Garcia, realizou nos últimos dias a campanha de conscientização e coleta de exames de homens na cidade pedrogomense.

Os exames foram coletados por profissionais no Hospital Demétria Albano Ramos. Ao todo, a pasta da Saúde informa que foram coletados 149 exames de homens na faixa dos 40 anos ou mais. O resultado chega em 1 semana ou em até 10 dias.

Dados do Ministério da Saúde apontam que os índices de mortalidade de homens em Mato Grosso do Sul por cânceres de pênis, próstata e boca figuram entre os mais altos do país.

Novembro Azul

É o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização do câncer de próstata e alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. Criado em 2003, o mês de novembro foi escolhido, por causa do dia 17 de novembro que é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page