De acordo com o governo, 900 famílias serão beneficiadas. Investimentos totalizam R$ 10.404.000,00 e garantem a ampliação da área de cobertura do esgoto na cidade.

por: Redação com Conjuntura Online 

As obras de ampliação do esgotamento sanitário estão avançando na região central da cidade. Hoje (18), a rua Minas Gerais, nas proximidades da prefeitura ficou parcialmente interditada para que servidores fizessem a perfuração para colocação dos canos dos dejetos que serão depois interligados as caixas coletora.

A obra, de acordo com o governo estadual irá beneficiar cerca de 900 famílias, como o sistema de esgotamento sanitário. Para o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro, as obras influenciam diretamente na qualidade de vida da população. Para ele isso significa mais responsabilidade com o Meio Ambiente, e com a saúde da população que não precisa mais usar as fossas de esgoto no quintal de casa.

Obras na rua Pernambuco

Com recursos do programa Avançar Cidades a empresa vai conseguir aumentar 18 km de rede coletora de esgoto e 959 novas ligações domiciliares nos bairros da cidade. Obras da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE e outras obras complementares do sistema também serão feitas, fechando o ciclo completo de tratamento.

Com essas obras, o índice de cobertura de esgoto de Pedro Gomes deve ultrapassar os 60%.

No local, estão sendo executadas obras de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) com capacidade de tratar até 10 litros de esgoto por segundo, 18.399 metros de rede coletora de esgoto e mais 959 ligações domiciliares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here