Quebradeira, poeira e sujeira. Obras fazem parte da implantação de rede de esgoto.

Moradores e comerciantes da rua Minas Gerais, centro da cidade, vem sofrendo com obras de rede de esgoto no local. São obras para a colocação de tubulação de esgoto, gerando muita quebradeira mais sujeira no local.

De acordo com os moradores e comerciantes, o problema não é somente o impedimento do trânsito no local, mas a sujeira que vem sendo deixada para trás. Os buracos abertos para passar os canos tem gerado muita terra e poeira. Os transtornos já duram semanas.

Uma churrascaria nas proximidades é a mais prejudicada. “Ninguém vai querer consumir os produtos com uma poeira e sujeira dessas, uma anarquia na rua Minas Gerais”, reclamou um dos moradores. “As casas ficam sempre fechadas, mas quando vem um vento, ou passa um veículo nas vias liberadas a poeira levanta”, relatou uma moradora.

O PNEWS entrou em contado com responsável pela obra no local e no setor de administração da prefeitura, mas até o fechamento da matéria não se posicionaram. Enquanto isso, moradores e comerciantes sofrem com o transtornos. Veja vídeo:

Obras de esgoto

A cidade de Pedro Gomes vai ter seu sistema de esgoto sanitário ampliado pela Sanesul. Estão programadas 18,3 Km de rede coletora de esgoto e 959 novas ligações domiciliares nos bairros da cidade. O índice de cobertura da rede de esgoto deve ultrapassar os 50%. O valor total da obra é de R$ 10.404.000,00 em um contrato entre a Caixa Econômica Federal, Sanesul e a Prefeitura da cidade.

São recursos do programa Avançar Cidades que já foi liberado e a empresa vencedora já atua na cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here