Veículo estava irregular e foi recolhido para o pátio do Detran.

por: Redação

Um adolescente de 14 anos, foi detido pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (15) por pilotar uma motocicleta modelo Traxx, cor vermelha nas proximidades do Banco do Brasil.

De acordo com o registro policial, a Guarnição fazia rondas pelo centro, quando avistou um adolescente no veículo. Durante a abordagem, o menor relatou que seu tio/avô pediu para que ele conduzisse a moto para a sua residência. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local.

O menor foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, juntamente com a mãe que compareceu no local para as medidas cabíveis. Como a moto estava com a documentação irregular, foi levada para o pátio do Detran.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here